09/12/2010 | Quinta-feira | 10h10

Seminário do CREAS debate violência e violação de direitos

Plenário da Câmara recebeu bom público durante todo o evento

Deputado Miki Breier foi um dos palestrantes

Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou durante a manhã e tarde desta quarta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário sobre Violência e Violação de Direitos e 1º Encontro Regional do CREAS Itaqui. O evento iniciou por volta das 9h e foi concluído quando já passava das 17h.

Durante a abertura, a apresentação do Coral da Maior Idade, regido pelo maestro Clayton Gonçalves e coordenado pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elenir Garay, emocionou a todos. A mesa inicial dos trabalhos foi composta pelo prefeito Gil Marques Filho, a vice-prefeita Claudete Machado, o secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, o coordenador do CREAS, Alberto Garcia, a secretária da mesa diretora da Câmara, vereadora Mara Ayub (PDT), o deputado estadual Miki Breier (PSB), a coordenadora do Programa RS Socioeducativo, da Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Lúcia Capitão, e o secretário de Assistência Social de Alegrete, Éder Fioravante.

Dentre as atividades desenvolvidas, destaque para as palestras do deputado Miki Breier, que falou sobre ‘Violência e Violação de Direitos’, e da coordenadora do RS Socioeducativo, Lúcia Capitão, que abordou o tema ‘Medidas Socioeducativas – O que são? Como melhor trabalhá-las?’. Também foram realizados debates.

Fonte/Fotos: Ascom PMI