13/12/2010 | Segunda-feira | 09h49

Viva a Diferença realiza sua festa de Natal

Atividades não param no verão, segundo a coordenadora do projeto

Projeto assiste 55 crianças dos 6 aos 12 anos de idade

Foto: Ascom PMI

O projeto Viva a Diferença, da Secretaria de Educação, realizou sua festa de Natal durante o final da manhã e início da tarde do sábado (11), na sede da Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi). O evento contou com a presença da vice-prefeita Claudete Machado e de colaboradores.

Na oportunidade, a gurizada assistida – 55 crianças, dos 6 aos 12 anos de idade –, dos polos da Asemi e da Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac) – locais onde são desenvolvidas as atividades –, apresentaram danças coreografadas e o que aprenderam durante as aulas de flauta e violão, ministradas por Juan Paim e Rodrigo Oliveira, respectivamente. Logo após, foram presenteadas pelo Papai Noel com brinquedos doados pelo Rotary Club de Itaqui. O almoço – risoto italiano, preparado pelo radialista Dileu Fernandes e por Delimar Marques –, foi servido por volta das 14h.

Segundo a coordenadora do projeto, Marina Fioravante, as atividades terão sequência durante o verão, de segunda a sexta, das 8h30min às 11h, em ambos os polos. O projeto, que este ano construiu uma horta comunitária no polo da Acobac, além de ter adquirido o uniforme da banda e concluído três salas de aula, também na associação comunitária, desenvolve oficinas de artesanato, atividades físicas, e aulas de canto, dança e instrumentos musicais.

São colaboradores do Viva a Diferença as secretarias de Agricultura, Administração e Ação Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Metalúrgica Itaquiense, a Cooplantio, a Casa da Amizade, o Lions Clube de Itaqui, a Camil Alimentos, o Minimercado Por Menos e o Rotary Club de Itaqui.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>