28/01/2011 | Sexta-feira | 15h19

Câmara de Vereadores destina R$ 30 mil do orçamento para as escolas de samba

Entidades receberão o dinheiro a partir da segunda quinzena de fevereiro

Autoridades do Executivo e do Legislativo posam para foto com os presidentes das escolas de samba

Foto: Ascom PMI

No final da manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges (PDT), formalizou a devolução à prefeitura de R$ 30 mil oriundos do orçamento legislativo. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Gil Marques Filho e contou com as presenças do chefe do Executivo, além de secretários e assessores do governo, vereadores, presidentes das escolas de samba e representantes da imprensa.

O valor será destinado integralmente às entidades carnavalescas – Pró-Morar, Ênio Sayago, Águias do Samba, Acadêmicos da Mocidade, Império do Arco-Íris e Imperatriz Itaquiense –, conforme desejo do vereador Lauro. Cada uma receberá R$ 5 mil. Segundo o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, os repasses ocorrerão a partir do dia 15 de fevereiro.

Fonte/Fotos: Ascom PMI