20/01/2011 | Quinta-feira | 11h23

Arnaldo Dutra foi recebido pelo prefeito Gil

Gil (E) e Arnaldo

Foto: Ascom PMI

Na tarde desta quarta-feira, na prefeitura, o prefeito Gil Marques Filho recebeu a visita do diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Luiz Dutra. Ele veio acompanhado do deputado estadual Júlio Quadros (PT). Pela manhã, ambos estiveram reunidos em São Borja com o prefeito Mariovane Weis.

– O objetivo dessas visitas é aproximar a Corsan dos municípios. Queremos tornar o saneamento uma questão não só da empresa, mas do Estado – ressaltou Arnaldo Dutra, que completou dizendo que serão reativadas ainda este mês as superintendências regionais.

O prefeito, por sua vez, disse confiar no cumprimento, por parte da estatal, do contrato estabelecido no final de 2009 entre o município e a empresa para prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Na sequência, lançou um desafio ao diretor-presidente:

– Tratar a demanda de resíduos sólidos de municípios pequenos é o desafio que lanço à Corsan. Não me refiro à coleta e ao transporte, mas sim, ao destino final.

Arnaldo respondeu que é possível. Ele citou o exemplo de São Paulo, que já vem trabalhando nessa área de manejo de resíduos sólidos através da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Também participaram da reunião os secretários Hamilton Berro (Fazenda), Jorge Lauter (Meio Ambiente) e Marcos dos Santos (Esporte, Cultura e Lazer), o assessor especial Isaac Mendel, e os vereadores Márcio Palma (PP) – vice-presidente do Legislativo –, e Albino da Costa (PSB).

Verba para o Carnaval

Após à reunião com o prefeito, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi), Márcio Motta, acompanhado dos presidentes das entidades carnavalescas, entregou ao diretor-presidente da Corsan cópia do projeto 'Itaqui: Carnaval 2011', aprovado e autorizado recentemente pelo Ministério da Cultura a captar até R$ 1.473.100,00 para o carnaval de rua do município.

Arnaldo ainda recebeu outro documento, desta vez das mãos do secretário Marcos dos Santos. No ofício entregue, consta uma solicitação de patrocínio para o carnaval no valor de R$ 200 mil, de acordo com o projeto aprovado pelo ministério. O diretor-presidente prometeu analisar a proposta.

Marcos ainda aproveitou o momento para anunciar a data de 5 de fevereiro para realização do Baile Municipal. O evento será no Clube Caixeiral.

Fonte/Fotos: Ascom PMI