28/01/2011 | Sexta-feira | 14h17

Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida é inaugurada

Atividades foram iniciadas nesta sexta

Fita inaugural é descerrada

Foto: Marcelo Fortunato

Foi inaugurada oficialmente, na manhã desta sexta-feira, a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, resultado de uma parceria entre prefeitura e Camil Alimentos.

Durante a solenidade, a irmã tereziana, Olga Cremonte, abençoou o educandário. Após os discursos, foi descerrada a fita inaugural. Estiveram presentes o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, o gerente local da Camil, Carlos Scariot, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges (PDT), representantes da imprensa, entre outros.

Construída no bairro 24 de Maio – Rua Independência, 2445 –, numa área de 346,49 m², a escola conta com oito salas de aula, três banheiros, lavanderia, cozinha, refeitório, pátio e salas para a secretaria e direção. A capacidade de atendimento é para 150 crianças. Segundo a diretora Leini Aparecida Coffi, até o momento cerca de 45 foram matriculadas, sendo que as atividades do maternal e do berçário foram iniciadas hoje. Já as aulas do pré-escolar I e II começam em 28 de fevereiro. O horário de funcionamento é das 7h30min às 17h30min.

Parceria público-privada

A parceria público-privada entre prefeitura e Camil estabeleceu-se em outubro de 2009, quando foi assinado termo de permuta para transferência de imóvel e construção de educandário. Com isso, coube ao município transferir à empresa a propriedade do imóvel desafetado de uso comum do povo para categoria de bem dominical, de parte da Rua Dr. Afonso Escobar, entre as ruas 15 de Novembro e Independência, no bairro Estação, de acordo com as determinações contidas nas leis municipais 3.282/07 e 3.464/09. Em contrapartida, a Camil se dispôs a construir a escola, em terreno de propriedade do município.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Marcelo Fortunato