17/01/2011 | Segunda-feira | 09h19

Gil, Hildebrando e Augusto participam de reunião da Amfro com a CEF

Na oportunidade, prefeitos cobraram maior agilidade na liberação de recursos

Superintendente regional da CEF conversa com os prefeitos da Amfro

Foto: Juliano Jaques/Decom PSB

O prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, e o secretário de Obras, Augusto Seckler, participaram na sexta-feira (14), em Santa Maria, de reunião-almoço na sede da superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro, promovido pela Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), teve como objetivo estreitar as relações entre os 12 municípios da associação e a instituição bancária.

Na oportunidade, o prefeito de São Borja e atual presidente da Amfro, Mariovane Weis, cobrou, em nome dos demais prefeitos, maior agilidade na liberação de recursos. Segundo ele, todos os requisitos solicitados pelo banco são atendidos pelos municípios, mas os recursos demoram a ser liberados. Como resposta, ouviu do gerente regional, Giovani Fantinel, que a Caixa obedece as orientações dos ministérios.

Já o superintendente regional, Mauro Roberto Bom, prestou contas dos recursos repassados pela CEF aos municípios da Amfro em 2010, além de apresentar alguns produtos da instituição aos gestores públicos presentes.

Atualmente, a prefeitura está construindo 48 unidades habitacionais na chamada Vila Angico. A obra está orçada em R$ 1.053.793,44, sendo que a Caixa, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está financiando R$ 493 mil e a prefeitura os R$ 560.793,44 restantes.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Juliano Jaques/Decom PSB