21/01/2011 | Sexta-feira | 10h17

Inaugurada câmara frigorífica e fábrica de gelo na Colônia Z-12

Empreendimento teve contrapartida da prefeitura

Pescadores e autoridades durante o ato de inauguração

Foto: Ascom PMI

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Gil Marques Filho, o secretário substituto de Agricultura, Thomaz Sanchotene, e o assessor especial Isaac Mendel participaram do ato de inauguração de uma câmara frigorífica e uma fábrica de gelo instaladas em estrutura construída na Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-12. O vereador Éber de Almeida (PDT), representando o Legislativo, também esteve presente.

O empreendimento, que custou R$ 35 mil, foi bancado por emenda de 2006 do deputado federal Adão Pretto (PT-RS) – falecido em fevereiro de 2009, aos 63 anos, em decorrência de complicações após cirurgia para retirada do pâncreas – no valor de R$ 25 mil, proveniente do Ministério da Pesca e Aquicultura, com contrapartida da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, de R$ 10 mil.

Segundo a presidente da colônia, Lúcia de Freitas, a câmara frigorífica tem capacidade de armazenar até 12 mil quilos de pescado. A estrutura entrará em funcionamento nos próximos dias. Os cerca de 350 filiados estão radiantes com a conquista.

Fonte/Fotos: Ascom PMI