27/01/2011 | Quinta-feira | 12h45

Secretário Martinez pleiteia a instalação de um posto médico legal em Itaqui

Solicitação será encaminha à Secretaria de Segurança Pública

Da esq. pra dir.: Ilca, Flávio, Luiz, Guilherme, Vadair, Gil e Martinez durante a reunião

Foto: Ascom PMI

O secretário de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, Roberto Martinez, pleiteou semana passada, na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, a instalação de um posto médico legal em Itaqui. Como resposta, ouviu da chefe de gabinete, Raquel Gomes, com quem esteve reunido, que a solicitação é possível de ser atendida desde que sejam apresentados argumentos que justifiquem a montagem da estrutura, inclusive com nomeação de um profissional legista.

Pensando nisso, Martinez reuniu na manhã desta quinta-feira, no gabinete da vice-prefeita, o delegado de Polícia Civil, Guilherme Antunes, o proprietário da Funerária Santa Clara, Flávio Cardoso, o da Funerária São Francisco, Vadair Flores, o representante do Hospital São Patrício, Luiz Plínio Biasi, além da secretária substituta de Relações Comunitárias, Ilca Figueiredo, para exporem ao prefeito Gil Marques Filho que há uma demanda local que justifique o pleito.

– Somos vinculados a Uruguaiana. Mas o atendimento tem deixado a desejar. E não é de ontem para hoje. É de uns anos para cá – lamentou Roberto Martinez, que completou dizendo que o objetivo da instalação de um posto em Itaqui é amenizar o sofrimento de familiares e agilizar o serviço na delegacia de polícia.

Convencido sobre o que lhe fora informado, Gil orientou o secretário Martinez a formalizar a solicitação para que o documento seja protocolado na SSP.

Fonte/Foto: Ascom PMI