16/02/2011 | Quarta-feira | 10h12

Aula Inaugural do Pro Jovem Adolescente

Evento aconteceu no Teatro Prezewodowski

Foto: Ascom PMI

Na noite desta última terça-feira (15) a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, deu inicio ao Programa Pro Jovem Adolescente. A aula inaugural aconteceu no Teatro Prezewodowski e contou com a presença do Secretario do Trabalho e Assistência Social – Sandro Veiga, da Prefeita em exercício Claudete Machado, Coordenadora do CRAS e do Pro Jovem Adolescente – Claucia Brito, Presidente da Câmara de Vereadores – Lauro Luiz Hendgs e demais autoridades do Município.

O Programa é um Convênio entre a Prefeitura Municipal de Itaqui, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e Comunitária, o retorno dos adolescentes à escola, bem como sua permanência no sistema de ensino. O processo realizado por meio do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência Social, a participação Cidadã e uma formatação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de Jovens de Famílias beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também a Jovens em situação de risco Pessoal e Social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do SUAS ou pelos órgãos do sistema de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O corpo Técnico do Programa contará com um Pedagogo, um Psicólogo, um Assistente Social e um Coordenador.

O Programa terá 225 Jovens inscritos, divididos em nove turmas com no mínimo (15) quinze e no máximo (30) alunos, as aulas funcionarão em locais próximos as residencias, como quais. Os polos são: CRAS, Ampara, Asemi, GBC, Escola Odila de Moraes, Escola Ulisseia Lima Barbosa e na Associação Comunitária da Vila Nova.

FONTE:ASCOM/PMI