21/02/2011 | Segunda-feira | 15h49

Prefeita Claudete participou da Câmara Setorial do Arroz.

Prefeita Claudete e Vice-Governador Beto Grill

Foto: Ascom PMI

A Prefeita em exercício Claudete Machado, participou neste último Sábado (19) em São Borja, da reinstalação da Câmara Setorial do Arroz, durante a interiorização do Governo Gaúcho. A retomada deste mecanismo que é considerada fundamental para o crescimento e o desenvolvimento do setor orizícola do Rio Grande do Sul.

Na abertura do evento, prestigiado por secretários estaduais, Prefeitos, Vereadores da Fronteira Oeste e entidades representativas do setor, o Governador Tarso Genro afirmou que o Executivo irá fazer o enfrentamento político necessário para resgatar as possibilidades de toda a cadeia produtiva, para que todos possam trabalhar com renda e dignidade. "Nós vamos fazer um trabalho sério, responsável e ter um programa de ação política e administrativa local, nacional e global a respeito da questão, num trabalho de curto, médio e longo prazos. Nós estamos definindo, na verdade, o rumo do modelo de desenvolvimento do país", destacou o chefe do Executivo, ressaltando que este é o início de uma nova fase. "Posso garantir que passaremos para uma nova etapa, uma nova época em todo o setor produtivo aqui do Estado e isso vai ocorrer simbolicamente, especialmente e radicalmente na questão da nossa produção orizícola".

A Prefeita entregou ao Vice-Governador Beto Grill, algumas reivindicações do Município de Itaqui, o vice-governador afirmou que o Governo irá, estudar com muita atenção todos os pleitos exigidos pelo Município.

Logo após o termino do evento, a Prefeita Claudete participou de uma reunião com a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – Stela Beatriz Farias Lopes, que foi assinado o Termo de Cessão de uso do prédio do antigo Fórum. No mesmo será instalada algumas Secretarias do Executivo Municipal, que dentro dos próximos dias estarão prontas para o uso.

FONTE: ASCOM/PMI