03/03/2011 | Quinta-feira | 10h51

Claudete e Martinez se reúnem com o presidente da AGERGS

Na pauta, a rede de alta tensão que cruza em cima de casas no José da Luz

Claudete e Martinez (ambos à dir.) durante a audiência na AGERGS

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25/02), em Porto Alegre, a prefeita em exercício, Claudete Machado, e o secretário de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, Roberto Martinez, participaram de audiência na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) com o presidente da autarquia, Edmundo Fernandes da Silva, e representantes da concessionária do serviço público de energia elétrica na região Centro-Oeste do Estado, AES Sul, para tratar sobre a rede elétrica de alta tensão que cruza em cima de residências no bairro José da Luz e arredores, que, segundo Martinez, coloca em risco a vida de muitos moradores.

A discussão, que inclusive já motivou a realização de algumas audiências públicas no município, pode chegar ao fim se a AES Sul transferir a rede para o terreno que foi disponibilizado pela prefeitura, em local próximo, mas distante das casas. Para tanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deverá autorizar a transferência, o que pode não ser tão simples. O lado financeiro – a remoção tem custo elevado – também poderá ser empecilho. Essas questões foram colocadas para a direção da AGERGS.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação