31/03/2011 | Quinta-feira | 09h32

Trabalho e Assistência Social abre quarta etapa do Emancipar RS

Atividades se estendem até setembro, beneficiando cerca de 300 famílias carentes

Quarta etapa do programa se estende até setembro

Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na noite desta quarta-feira, na Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac), abertura da quarta e última etapa do Emancipar RS, programa da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a qual a prefeitura mantém convênio, que tem por objetivo promover a emancipação de pessoas, famílias e comunidades socialmente vulneráveis.

No município, beneficia cerca de 300 famílias dos bairros Chácara e 24 de Maio, e vilas Ipê e Vó Percília. Nesta última etapa, serão desenvolvidas atividades de orientação e apoio sócio-familiar, com a realização das seguintes oficinas de geração de trabalho e renda: cabeleireiro, manicure e pedicure, informática, violão, tricô, padaria e confeitaria, tapeçaria em crochê, dança de salão, corte e costura, ginástica e pintura em tecido.

Segundo a coordenadora local, Enedina Borges, os encontros serão quinzenais, a partir das 17h30min, na Acobac. O próximo acontece no dia 13 de abril. As atividades se estendem até setembro.

Participaram da abertura, além de Enedina, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, a vice-prefeita Claudete Machado, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto, a secretária de Administração, Ana Cabreira, e a conselheira Maria Cândida Soares, do Conselho Municipal de Assistência Social e Lar São José.

Fonte/Fotos: Ascom PMI