12/04/2011 | Terça-feira | 09h46

Profissionais de Educação Física de Itaqui participam de evento da área em Uruguaiana

Olimpíada da Fronteira Oeste foi o principal assunto discutido

Delegação de Itaqui marcou presença no evento na cidade vizinha

Foto: Divulgação

Uma delegação formada por profissionais de Educação Física, das redes municipal e estadual de ensino, chefiada pelo professor Ivelton Bohrer, supervisor da área de Educação Física da Secretaria de Educação, participou na última sexta-feira (8), em Uruguaiana, da 2ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer. O evento, promovido pela prefeitura da cidade vizinha, foi realizado no Clube Caixeiral.

Segundo Ivelton, o principal assunto em pauta diz respeito a realização de uma 'Olimpíada da Fronteira Oeste', que teria como objetivos incentivar a prática de diferentes modalidades esportivas e reativar os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs).

Ainda segundo o professor, uma reunião está marcada para o próximo dia 25, em Quaraí, onde serão definidos o local e os dias de competição, assim como as modalidades que estarão em disputa.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação