20/04/2011 | Quarta-feira | 10h58

Reunião com a UAB define reforma na sede do polo local

Reivindicação foi levada ao prefeito pela coordenadora Indíra Barboza

Prefeito Gil determinou que sejam feitas as reformas solicitadas pela coordenadora Indíra

Foto: Ascom PMI

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, no gabinete, o prefeito Gil Marques Filho determinou ao secretário da Fazenda, Hamilton Berro, que seja atendida a reivindicação da coordenadora do polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Indíra Barboza, que diz respeito a obras de infraestrutura da sede.

– A reforma resume-se na ampliação das salas de aula e dos laboratórios – solicitou a coordenadora, preocupada com a falta de espaço para atender a demanda de alunos que, segundo ela, não para de aumentar a cada ano.

Participaram da reunião, além de Gil, Indíra e Hamilton, tutores presenciais do polo, que atualmente conta com cerca de 500 alunos, distribuídos nos cursos de Educação no Campo, Pedagogia, Matemática, Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural (Plageder), Educação Musical e Espanhol, além de três pós-graduações (Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde) e um curso de extensão para professores da rede pública (Diversidade Escolar). Eles são oferecidos pelas universidades federais do Rio Grande do Sul, Santa Maria, Pelotas e São Carlos, no interior paulista.

O Polo Universitário da Fronteira Oeste, como é chamada a unidade de Itaqui, está situado na Rua Euclides Aranha, 1288. A prefeitura é a mantenedora.

Fonte/Foto: Ascom PMI