11/04/2011 | Segunda-feira | 11h43

Secretaria de Relações Comunitárias promove reunião para regularização de 61 imóveis na Pró-Morar

Dívidas que ultrapassavam R$ 8 mil, baixaram para R$ 600,00

Moradores dos imóveis saíram satisfeitos da reunião

Foto: Ricardo Cabreira

Na última quinta-feira (7), no piquete Parando Rodeio, a Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania promoveu uma reunião com moradores da Vila Pró-Morar para tratar da regularização de 61 imóveis que ainda possuem pendências junto à Caixa Econômica Federal. As construções ocorreram nos anos 1980 e foram financiadas pela instituição bancária.

Segundo o secretário Roberto Martinez, o valor da dívida de cada morador ultrapassa R$ 8 mil. Em reunião anterior, na superintendência regional da Caixa, em Porto Alegre, Martinez conseguiu renegociar o valor para R$ 600,00, alegando que os moradores não teriam como pagar os R$ 8 mil. E na de quinta-feira, no Parando Rodeio, mais uma vitória: Os R$ 600,00 poderão ser quitados em até seis vezes – a Caixa exigia o pagamento à vista. A primeira parcela vence no próximo dia 1º de maio.

Participaram da reunião, além do secretário Martinez, o prefeito Gil Marques Filho, os 40 moradores dos 61 imóveis, e, representando a Caixa, o gerente da agência de Itaqui, Adaltro Pereira, o supervisor estadual de Habitação, João Francisco Abreu, e o assistente de Sustentação ao Negócio, Luis Fernando Bayer.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Ricardo Cabreira