05/05/2011 | Quinta-feira | 10h23

Secretário garantiu conclusão da ERS-529

Gil entrega a Afonso reivindicação da ACII

Foto: Ascom PMI

Na tarde desta quarta-feira (4), após participar da 6ª Feira de Oportunidades do Senac-RS, no Theatro Prezewodowski, onde falou aos jovens presentes sobre o tema 'Pensando o Futuro e a Gestão Contemporânea', o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas foi recebido na prefeitura pelo prefeito Gil Marques Filho e outros integrantes do governo.

Na oportunidade, as autoridades conversaram sobre diversos assuntos, com destaque para as obras de asfaltamento da ERS-529, que liga Itaqui a Maçambará.

– A 529 (ERS-529) será concluída – garantiu o secretário, que completou dizendo que as obras da ERS-566, que liga Itaqui a Alegrete, serão retomadas a partir de julho.

O ex-prefeito de Itaqui, Bruno Contursi, hoje coordenador de Programas e Projetos do Gabinete dos Prefeitos, lembrou que o prefeito Gil encaminhou em 18 de fevereiro solicitação para reinício das obras da ERS-529, e que em 25 de abril as máquinas aportavam no trevo de acesso à rodovia para darem início aos trabalhos.

Ainda durante o encontro, Gil entregou a Afonso um documento contendo reivindicação da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII) sobre a instalação de uma junta comercial no município.

Fonte/Fotos: Ascom PMI