06/05/2011 | Sexta-feira | 11h28

Claudete participa de reunião no Instituto-Geral de Perícias

Vice-prefeita encaminha questões relacionadas ao Posto de Identificação de Itaqui

Carlos Eduardo (E), vice-prefeita Claudete e Roger Garcia

Foto: Divulgação/Gab. da Vice-Prefeita

A vice-prefeita Claudete Machado foi recebida na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, pelo diretor da Divisão do Interior do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias do Estado (IGP), Carlos Eduardo Pereira. O encontro, ocorrido na sede do IGP, também contou com a presença do assessor jurídico da prefeitura, Roger Garcia.

Na oportunidade, a vice-prefeita encaminhou a Carlos Eduardo algumas questões relacionadas ao Posto de Identificação de Itaqui, em especial a que se refere à isenção da taxa para confecção da carteira de identidade.

Atualmente, segundo Claudete, é cobrada uma taxa a maiores de 16 anos para confecção da 1ª via, e a menores de 65 anos para 2ª via do documento. A intenção, de acordo com a vice-prefeita, é de que a isenção seja estendida a um maior número de pessoas possível. Cabe ressaltar, que beneficiários do programa Bolsa Família são isentos do pagamento da taxa.

– O diretor foi muito atencioso e prometeu estudar o assunto – informou Claudete.

O Posto de Identificação de Itaqui está localizado no edifício Sinuelo, em frente ao Clube Caixeiral.