20/05/2011 | Sexta-feira | 16h32

Ditran instala 10 novos quebra-molas

Trabalho será concluído no final de semana

Quebra-mola da Rua 15 de Novembro

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Obras, através da Divisão de Trânsito (Ditran), instalou esta semana 10 novos quebra-molas na cidade. O trabalho começou pela Rua Tito Corrêa Lopes, onde foram substituídos os quatro antigos.

Também foram instalados quatro na Rua Rodrigues Lima – um localizado na altura do Instituto Osvaldo Cruz (fundos), outro em frente à Apae, o terceiro na altura do CTG Cristóvão Pereira de Abreu e o último logo após a Vila Ênio Sayago, entre as ruas Paschoal Minoggio e Cel. Fernandes.

Outro ponto é a Rua 15 de Novembro, onde a instalação foi feita um pouco antes do cruzamento com a Rua Tiradentes. O último quebra-mola foi instalado na Rua Bento Gonçalves, em frente ao Instituto Osvaldo Cruz.

Os quebra-molas medem 3,7 m de comprimento por 10 cm de altura, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O investimento foi de R$ 28 mil. O material utilizado foi trazido de uma usina de asfalto de Santo Ângelo.

Em todos os locais onde foram instalados os quebra-molas já foram instaladas placas verticais de sinalização – uma indicando a presença do quebra-mola e outra o limite de velocidade de 30 km/h. Já a pintura foi iniciada nesta quinta-feira pelos da Tito Corrêa Lopes e tem previsão de término, segundo o diretor da Ditran, Anael dos Santos, para o final de semana. Para tanto, foi comprada uma máquina de sinalização viária, que ficará à disposição da Ditran para execução desse tipo de serviço. O equipamento custou R$ 19.940,00.