11/05/2011 | Quarta-feira | 12h25

Gil será homenageado pelo Rotary Club de Itaqui

Prefeito será agraciado com o título Companheiro Paul Harris

Prefeito receberá diploma, emblema de lapela e medalha

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho será homenageado pelo Rotary Club de Itaqui durante conferência distrital do Rotary International – que abrange os 49 clubes da Região da Campanha (Distrito 4780), incluindo o de Itaqui –, neste sábado (14), no Clube Comercial de Uruguaiana.

Na oportunidade, no evento que terá a coordenação do governador do Distrito 4780, Júlio Kappel, o prefeito será agraciado com o título 'Companheiro Paul Harris', “em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo”. A distinção, conferida pela Fundação Rotária do Rotary International e considerada a maior condecoração concedida a um rotário, envolve a entrega de um diploma, emblema de lapela e medalha.

Para saber de mais detalhes sobre a homenagem, o prefeito recebeu no final da manhã desta quarta-feira o presidente do Rotary Club de Itaqui, Rodrigo Vargas, e o secretário Rone Fontella, com os quais conversou também sobre diversos outros assuntos.

Quem foi Paul Harris

Paul Percy Harris nasceu na cidade de Racine (EUA), no Estado de Wisconsin, em 19 de abril de 1868, e faleceu em Chicago, no Estado de Illinois, em 27 de janeiro de 1947. Advogado, foi o fundador do primeiro Rotary Club e primeiro presidente do Rotary International.

O título 'Companheiro Paul Harris' é uma homenagem ao fundador da organização. É entregue em reconhecimento à pessoa que realiza a doação expontânea de US$ 1 mil à Fundação Rotária, contribuindo para o desenvolvimento de seus diversos programas humanitários, dentre eles o da erradicação da poliomielite em todo o mundo.