19/05/2011 | Quinta-feira | 12h50

Lançado o livro Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Fronteira Oeste 2010-2020

Cerimônia ocorreu em Livramento e contou com representação de Itaqui

Da esq. pra dir.: Rogério Jardim, Marcos dos Santos, Hildebrando dos Santos, Hugo Chimenes (presidente Corede-FO), professora Janaína Mendes (Unipampa) e prefeito de Livramento, Wainer Machado

Foto: Divulgação/Sec. de Esporte, Cultura e Lazer

Os secretários Marcos dos Santos (Esporte, Cultura e Lazer), Rogério Jardim (Indústria, Comércio e Turismo) e Hildebrando dos Santos (Relações Institucionais e Captação de Recursos) estiveram em Livramento, na terça-feira (17), participando do lançamento do livro Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região Fronteira Oeste 2010-2020, que trata em detalhes das estratégias de desenvolvimento para a região, elencando prioridades e sugerindo os meios para atendê-las. A cerimônia ocorreu no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A história da obra remonta ao ano de 2009, quando a Unipampa, por meio do campus de Livramento, aceitou o desafio de pensar a região da fronteira para a próxima década. No comando do projeto estava o professor Jamur Marchi, docente do curso de Administração. Na oportunidade, o desafio foi outorgado à universidade pelo governo do Estado, através do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), órgão também responsável pela execução do projeto e que tem na vice-presidência o secretário Hildebrando.

Fonte: Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer