02/05/2011 | Segunda-feira | 12h50

Prefeitura começa a receber tubos para iniciar obras que darão fim aos esgotos a céu aberto

Foram adquiridos 10 mil tubos de 80 cm. Trabalho começará pela rua Uruguaiana

Hildebrando (E), Gil e Claudete posam em frente a uma das carretas carregada com tubos

Foto: Ascom PMI

A prefeitura recebeu na manhã desta segunda-feira, da empresa santamariense Cotrel Concretos, vencedora do certame licitatório, a primeira leva de tubos que serão colocados em valas de ruas dos bairros Chácara, Cafifas e Dr. Ayub. O trabalho, que deverá ser iniciado em breve, começará pela rua Uruguaiana, que atravessa os bairros Chácara e Cafifas.

O recurso utilizado na aquisição do material – quase R$ 1,3 milhão – faz parte da primeira metade dos R$ 3 milhões ressarcidos ao município pela Corsan. A utilização desse valor foi definido em reunião realizada em outubro do ano passado pelo Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento, composto pelos secretários municipais Hildebrando dos Santos (Relações Institucionais e Captação de Recursos) e Augusto Seckler (Obras), pelo assessor especial de gabinete, Isaac Mendel, e ainda pelos representantes da Corsan Tatiana da Costa, Newton Trevisan e Vanderlei Vanazzi.

Os cerca de R$ 200 mil restantes serão aplicados em mão-de-obra, reforma de dois tratores de esteira e construção de uma cerca em volta do lixão, conforme previsto no plano municipal de investimentos.

Segundo o secretário Hildebrando, foram adquiridos um total de 10 mil tubos de 80 centímetros de diâmetro, sendo que neste primeiro momento serão entregues 1,2 mil. Hoje, duas carretas transportavam aproximadamente 100 tubos. A entrega de todo o material se dará de forma gradativa, de acordo com o que for sendo solicitado pela Secretaria de Obras, responsável pelas instalações.

Os tubos foram descarregados no meio da manhã na Secretaria de Obras. Antes, porém, as carretas passaram pela prefeitura para que o prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado e o secretário Hildebrando pudessem dar uma conferida no material.

Fonte/Fotos: Ascom PMI