19/05/2011 | Quinta-feira | 15h54

Representação de Itaqui participa de curso ministrado pelo preparador físico Anderson Paixão

Evento, de caráter regional, foi realizado em São Borja

Representação de Itaqui com Anderson Paixão (C)

Foto: Divulgação/Sec. de Esporte

Uma representação de Itaqui participou no último sábado (14), em São Borja, do curso Treinamento Desportivo, Planejamento e Execução, ministrado pelo ex-preparador físico de Inter, Grêmio e Bahia, Anderson Paixão.

O curso, promovido pelo professor André Martins, do Colégio Sagrado Coração de Jesus – sede do evento –, contou com a participação de profissionais e alunos de Educação Física de diversos municípios da região.

Anderson, graduado em Educação Física, pós-graduado em Fisiologia do Esporte e mestre em Ciências Aplicadas ao Esporte, abordou temas como periodização dos treinamentos, trabalhos de base, tecnologias médico-desportivas e aspectos físicos e teóricos da boa preparação física.

Itaqui foi representado pelo presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD), Carlos Ivan Marques, pelo coordenador municipal de Educação Física, Ivelton Bohrer, pela professora da Escola Municipal Getúlio Vargas, Isa Lopes Dias, pelo coordenador do projeto Ginástica nos Bairros, Vicente Guterres, e por Nevaldo Dorneles, do Gattiboni Bola Bar.

Fonte: Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer