Notícias

12/05/2011 | Quinta-feira | 15h29

Secretaria de Agricultura estende o projeto Ouro Doce à agricultura familiar

Sete propriedades já foram contempladas

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Muda de laranja é plantada em uma propriedade

Muda de laranja é plantada em uma propriedade
Foto: Divulgação/Sec. de Agricultura

A Secretaria de Agricultura está estendendo o projeto Ouro Doce para os agricultores familiares do município, donos de pequenas e médias propriedades rurais.

A iniciativa visa a instalação e acompanhamento técnico nessas propriedades de pomares domésticos com plantas cítricas (laranjas) produzidas na Granja Municipal dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – que prevê a produção de mudas em ambiente protegido.

O objetivo da Secretaria é oferecer aos feirantes/produtores novas alternativas de mercado. E a escolha das laranjas deve-se ao fato de o município possuir um histórico recente de sucesso nessa atividade. Segundo os responsáveis pelo projeto, a fruticultura é uma das atividades que atende perfeitamente a necessidade de viabilização da pequena e média propriedade, contribuindo para a fixação do homem no campo.

Atualmente, foram plantados pomares em sete propriedades, sendo que em uma delas – a Granja Alto Uruguai, de Paulo e Thais Aranha – foram plantadas culturas intercaladas.

A Secretaria de Agricultura prevê contemplar até o próximo ano, no mínimo 20 feirantes/produtores por meio do plantio de pomares, cada um contendo 50 mudas.

Fonte: Secretaria de Agricultura

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Imagens Relacionadas
  •