19/05/2011 | Quinta-feira | 11h08

Vice-prefeita Claudete e secretário Sandro visitam oficinas do Emancipar RS

Atividades estão sendo desenvolvidas na Acobac

Claudete observa o trabalho de alunas da oficina de pintura em tecido

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Machado e o secretário do Trabalho e Assistência Social, Sandro Veiga, fizeram no final da tarde desta quarta-feira, na Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac), uma visita às oficinas do Emancipar RS, programa da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social que chega este ano a sua quarta e última etapa de desenvolvimento no município.

O programa, que tem por objetivo promover a emancipação de pessoas, famílias e comunidades socialmente vulneráveis, assiste cerca de 300 famílias dos bairros Chácara e 24 de Maio, e vilas Ipê e Vó Percília. Neste momento, estão sendo desenvolvidas oficinas de pintura em tecido e tapeçaria em crochê – cada uma com 25 alunas –, que fazem parte das atividades de orientação e apoio sócio-familiar, com o objetivo de gerar trabalho e renda. Oficinas de tricô e bordados em chinelo estão previstas para junho.

Segundo o secretário Sandro, a Secretaria adquiriu 10 máquinas de costura, duas máquinas overlock, 10 mesas para manicure e cinco lavatórios para cabeleireiro que serão disponibilizados em breve para realização de outras oficinas.