10/06/2011 | Sexta-feira | 15h03

Caminhada Ecológica encerra a 3ª Semana do Meio Ambiente de Itaqui

Manifestação iniciou no Parcão e terminou na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

Caminhada tem como objetivo alertar a comunidade para a preservação do meio ambiente

Foto: Ascom PMI

A sétima edição da Caminhada Ecológica, realizada na manhã desta sexta-feira, marcou o encerramento das atividades alusivas à 3ª Semana do Meio Ambiente de Itaqui.

Alunos de escolas municipais, de projetos sociais, servidores da Secretaria do Meio Ambiente e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) compuseram a manifestação iniciada no Parcão e encerrada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca por volta das 10h30min. Na sequência, houve distribuição de mudas de árvores nativas.

A 3ª Semana do Meio Ambiente de Itaqui, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e pelo Comdema, com o apoio da Secretaria de Saúde, Unipampa e projetos sociais Cidadão em Ação, Bem Viver e Viva a Diferença, da Eduação, iniciou na última segunda (6). Na ocasião, foi realizado no Theatro Prezewodowski o 2º Seminário Municipal do Meio Ambiente. Já na quarta-feira, também no Prezewodowski, foi a vez do projeto Observatório Cosmos: “Evolução e Diversidade”. E nesta quinta, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, houve distribuição de mudas e atividades de conscientização para prevenção da dengue.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no último domingo (5).

<<   |   >>