15/06/2011 | Quarta-feira | 10h53

Lançada a Campanha do Agasalho 2011

"Arrastão" ocorre no dia 2 de julho, mas doações podem ser feitas antes

Secretário Sandro explica como funcionará a campanha

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Assistência Social e a União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI) lançaram no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira, a Campanha do Agasalho 2011 – que este ano chega a sua 16ª edição, a oitava com a participação da prefeitura –, que tem o slogan 'Aqueça um coração, doe um agasalho'. O ato reuniu o prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, o secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, a vice-presidente da UCACI, Ilca Figueiredo, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto, secretários, assessores do governo, presidentes de associações de bairro e imprensa.

O tradicional “arrastão” – momento no qual equipes identificadas com o crachá da campanha passam de casa em casa recolhendo as doações – está marcado para o dia 2 de julho, com início previsto para as 8h, com saída e chegada no Parcão. O montante arrecadado pelas equipes será dividido em 17 lotes iguais. As 13 associações filiadas à UCACI receberão um lote cada, e os quatro restantes serão entregues a famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

No último sábado (11), um evento musical promovido pelo CRAS, através do ProJovem Adolescente, no Ginásio Castelão, arrecadou cerca de 800 kg de alimentos não perecíveis, que também serão repassados às associações. Portanto, quem quiser doar alimento, poderá fazê-lo.

Até o dia 2 de julho, segundo o secretário Sandro, agências bancárias e repartições públicas do município servirão como pontos de coleta de agasalhos e alimentos. O prefeito Gil autorizou a compra de cobertores para posterior doação aos necessitados.