21/06/2011 | Terça-feira | 15h32

Prefeito Gil e secretário Augusto encaminham projeto de calçamento de ruas

Documento foi entregue ao diretor de Fomento Público do Badesul

Gil (E) e Augusto (D) reunidos com o diretor de Fomento Público do Badesul, Sextilho Giacomini

Foto: Silvio Mendes

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Obras, Augusto Seckler, estiveram na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, na sede do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul) – antiga CaixaRS.

Na ocasião, reuniram-se com o diretor de Fomento Público, Sextilho Giacomini, para encaminhar projeto de calçamento de ruas com paralelepípedo (calçamento poliédrico), no valor de R$ 2.736.907,68. Segundo Giacomini, a parte de engenharia e a de finanças do projeto serão analisadas imediatamente.

O prefeito Gil destaca que um dos trechos que será calçado abrange as vilas Dr. Ayub, Helena Moretti e dos Brigadianos, “atendendo a uma grande demanda reprimida daquelas comunidades”. O prazo para execução da obra é de 12 meses, mas depende da aprovação do projeto. Confira abaixo os locais onde estão previstos calçamentos.

> Rua Paschoal Minoggio, entre as ruas Frei Caneca e Nápoles Massa (trecho I)
> Rua Paschoal Minoggio, entre as ruas Nápoles Massa e São Francisco (trecho II)
> Rua Paschoal Minoggio, entre as ruas São Francisco e José Antão de Farias (trecho III)
> Rua Dr. Sany Fontoura Silva, entre as ruas Rincão da Cruz e Cel. Fernandes