12/07/2011 | Terça-feira | 15h52

Manifestantes foram do Parcão até a Praça Central

3ª Caminhada da Paz

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Na última sexta-feira (8), no início da tarde, a Secretaria de Educação, através do Setor de Orientação Educacional, e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), realizaram a terceira edição da Caminhada da Paz.

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, projetos sociais ligados à administração pública, representantes do comércio, do Grupo Amor Exigente e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Brigada Militar, saíram do Parcão por volta das 14 horas em direção à Praça Central. Antes, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, agradeceu a todos pela mobilização e desejou uma boa caminhada.

Na sequência, a manifestação seguiu pela Rua Independência sendo saudada por comerciantes, comerciários e pedestres que circulavam pelas calçadas da principal zona de comércio da cidade. Lojas enfeitadas com balões e fitas brancas deixaram claro que a sociedade itaquiense está engajada na luta pelo desenvolvimento e preservação de ações que valorizem a paz.

Com faixas contra todo o tipo de violência e transgressões, os manifestantes, de forma ordeira e organizada, expressaram seu repúdio contra a crescente onda de criminalidade que assola o país. Já na Praça Central, foram realizadas apresentações dos alunos do 2º ano da Escola Municipal Otávio Silveira e da senhora Cleir Fagundes, do Coral Exército Unidas Pela Fé, da Igreja Assembleia de Deus. Houve também a participação dos representantes do COMAD, Valter Araújo e Jorge Pimentel Dornelles, que usaram a palavra durante o ato de encerramento do evento.

Fonte: Secretaria de Educação

<<   |   >>