26/07/2011 | Terça-feira | 10h35

Evento contou com a parceria da UNIFRA, de Santa Maria

Palestrante Letícia Noal comanda uma dinâmica

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Durante a manhã e a tarde da última sexta-feira, 22, na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC), o Setor Pedagógico da Secretaria de Educação realizou, em parceria com o Centro Universitário Franciscano, de Santa Maria (UNIFRA), a 4ª Capacitação e Formação Continuada para Professores. Participaram do encontro, que é sequência da Formação Continuada, iniciada em 2009, professores das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, foram ministradas três palestras, que ficaram a cargo da professora mestre em Psicologia Infantil, formada pela Universidade Federal do Pará, Letícia Noal, e pela professora mestre em Ensino de Física e Matemática, formada pela UNIFRA, Lozicler Moro dos Santos. Elas abordaram os seguintes temas: 'Promoção de autonomia e criatividade como estratégias para o desenvolvimento de sujeitos'; 'A Matemática por meio de jogos que buscam o raciocínio lógico' e 'Distúrbios de aprendizagem: desafios, impasses e distorções'.

Durante sua manifestação, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, agradeceu a presença das palestrantes e ressaltou a importância desse ciclo de estudos e de qualificação docente.

Fonte: Secretaria de Educação