26/07/2011 | Terça-feira | 15h39

Cavalarianas foram recebidas no Cais do Porto

Momento da chegada das cavalarianas ao Cais do Porto

Foto: Divulgação/Sec. de Cultura

A 11ª edição da Cavalgada da Mulher Gaúcha de Itaqui, promovida pela Secretaria de Cultura, foi encerrada por volta das 16h30min do último domingo, 24, na Rua Saldanha da Gama, no Cais do Porto.

Na ocasião, as cavalarianas, que realizaram uma cavalgada de retorno à cidade de cerca de 30 km – elas passaram o final de semana na Fazenda Santa Rita participando de atividades ligadas à cultura gaúcha –, foram recebidas pela prefeita em exercício Claudete Machado, pelo secretário de Cultura, Marcos dos Santos, pela assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, pelo vereador Albino da Costa e pela coordenadora da cavalgada, Suzana Almeida.

Durante o encerramento, cada uma das participantes foi agraciada com um botão de rosa. Já a senhora Ilma Costa, a homenageada dessa edição, foi contemplada com um buquê de flores.

Fonte: Secretaria de Cultura