20/07/2011 | Quarta-feira | 12h48

Escolhido o coordenador da Cosfa 2011

Brás Itacir Calvano comandará a comissão responsável pelos festejos farroupilhas

Reunião definiu o coordenador da Cosfa 2011

Foto: Ascom PMI

Brás Itacir Calvano é o coordenador da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2011 (Cosfa). Seu nome foi escolhido por unanimidade em reunião promovida pela Secretaria de Cultura, realizada na manhã desta quarta-feira, no Teatro Prezewodowski.

Participaram do encontro representantes do CTG Cristóvão Pereira de Abreu, de Piquetes de Tradições Gaúchas (PTGs), das secretarias de Educação, de Saúde, e de Cultura, da Câmara de Vereadores, da Brigada Militar e do 1º RC Mec. O prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Cultura, Marcos dos Santos, e o substituto Cristiano Rheinheimer também marcaram presença.

A fazenda Santa Jalva, de José Ilson Carpes, é a hospedeira da Chama Crioula 2010-2011. A propriedade está localizada no distrito de São Donato, distante 83 km da cidade.

Alterações na lei

Por solicitação dos presentes à reunião, será alterado o Art. 2º da Lei Municipal nº 3.474, de 30 de julho de 2009, que dispõe sobre a composição dos membros da Cosfa.

Atualmente, a comissão é composta de dois (2) representantes da Secretaria de Cultura, um (1) da Secretaria de Saúde, um (1) da Secretaria de Educação, um (1) da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, um (1) do Legislativo, um (1) do 1º RC Mec, um (1) da BM, um (1) do CTG Rincão da Cruz, um (1) do CTG Cristóvão Pereira de Abreu e dois (2) representantes dos PTGs, totalizando 12 membros.

A ideia é que a Cosfa seja composta de dois (2) representantes de cada CTG, dois (2) dos PTGs, um (1) do 1º RC Mec e um (1) representante da BM, totalizando oito membros. Também ficou decidido que o mandato da Cosfa será de um (1) ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Essas alterações passarão a valer a partir de 30 de setembro desse ano, ou seja, somente após a Semana Farroupilha, que acontece entre os dias 14 e 20 do mesmo mês.