14/07/2011 | Quinta-feira | 17h51

Otávio Silveira sedia encontro de formação dos professores do Proeja/Fic-Pesca do IF Farroupilha

Prefeito prestigiou o evento participando do almoço com direção e professores

Prefeito Gil (no fundo, à dir.) almoçou na escola

Foto: Marcelo Fortunato/Jornal Nossa Época

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, a Escola Municipal Otávio Silveira sediou encontro de formação dos professores de Itaqui, São Borja e Santiago do Instituto Federal Farroupilha. Eles atualmente ministram, no educandário, aulas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada Integrada com o Ensino Fundamental – o chamado Proeja/Fic-Pesca.

A programação foi dividida da seguinte forma: pela manhã, palestra sobre 'Planejamento' com o professor do campus de São Borja, Denírio Marques. À tarde, oficinas com as professoras Carla Zappe, Raquel Lunardi e Andréia Pereira, também do campus da cidade vizinha.

Esses encontros de formação são realizados mensalmente. Coube a Itaqui sediar o evento no mês de julho. Em agosto, será a vez de Santiago. O prefeito Gil Marques Filho prestigiou o encontro participando do almoço com a direção da escola e professores.

O Proeja/Fic-Pesca, que tem duração de dois anos, tem como objetivo profissionalizar com ensino básico e tecnológico pescadores que não tenham concluído o ensino fundamental. O programa teve início no último mês de maio.