11/07/2011 | Segunda-feira | 12h05

Prefeito prestigia festas comunitárias das escolas Osório Braga e João Matas Solés

Eventos foram realizados neste domingo

Secretária Martha (E), prefeito Gil e diretora Roselaine durante a solenidade de abrtura da festa da escola Osório Braga

Foto: Ascom PMI

Neste domingo, o prefeito Gil Marques Filho e o assessor especial, Isaac de Oliveira, participaram das tradicionais festas comunitárias das escolas municipais Osório Braga, em Itaó, e João Matas Solés, em Pagos Redondos.

Na primeira visita, na escola Osório Braga, Gil e Isaac se encontraram com a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado. Na ocasião, foram recebidos pela diretora do educandário, Roselaine Vasconcelos, que mostrou-lhes a estufa construída e mantida em parceria com a Secretaria de Agricultura, onde plantam-se alface, couve e moranguinho – tanto no solo, quanto por meio do sistema de hidroponia – para serem consumidos pela comunidade escolar. Logo ao lado, também foram plantadas algumas mudas de laranja, provenientes do projeto Ouro Doce, da Agricultura.

Durante a festa, que este ano chegou a sua 27ª edição, foram realizados torneio de futebol de campo, show musical com Didi da Cordeona, Luis de Tuparaí & Parceria, além de diversas brincadeiras. No almoço, foi servido bufê com churrasco. A Secretaria de Saúde marcou presença verificando pressão arterial, cadastrando diabéticos e hipertensos, e vacinando contra a Rubéola, Sarampo e Caxumba, a chamada Tríplice Viral, e ainda contra a gripe A (H1N1).

Segundo a secretária Martha, a escola terá em breve cinco novas salas de aula, banheiros masculino e feminino, e uma quadra poliesportiva – foi aberto certame licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras.

João Matas Solés

Na sequência, as autoridades prestigiaram a 8ª Festa Comunitária da Escola João Matas Solés, na localidade de Pagos Redondos. Lá, foram recebidos pela diretora Sônia Passos. Também estavam presentes os secretários Rogério Jardim (Indústria, Comércio e Turismo) e Augusto Seckler (Obras), além da vereadora Gislaine Brum.

Durante a festa, foram realizados show musical com o grupo Novos Horizontes, de São Borja, o programa Terra Xucra, da Rádio Cruzeiro do Sul, sob o comando do radialista Ceneu Saucedo, brincadeiras e atividades esportivas. No almoço, os presentes saborearam um suculento churrasco com bufê. Dentre eles estavam Gil, Isaac, Jardim e Gislaine.

O educandário, em breve, também estará recebendo melhorias. Estão previstas a construção de três salas de aula, banheiros masculino e feminino, além de algumas benfeitorias que serão realizadas no galpão.

Corrida de kart

Gil e Isaac, acompanhados do secretário Jardim, ainda deram uma passada na sede da Reis & Passamani Aviação Agrícola, localizada na estrada Dr. Togo Lima Barbosa, que leva ao Balneário Passo do Silvestre. No local, foi construída uma pista de kart e outra de arrancadão.

Na ocasião, estava sendo disputada a 3ª Etapa Copa Kart Oeste, com pilotos de Itaqui, Uruguaiana, Alegrete e Giruá. O evento contou com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

<<   |   >>