04/07/2011 | Segunda-feira | 12h10

Relações Comunitárias e COMAD realizam o 1º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas

Evento acontece nesta terça, no Teatro Prezewodowski

Itaqui na luta contra as drogas

Foto: Arquivo/Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizam nesta terça-feira, no Teatro Prezewodowski, o 1º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas.

O evento tem início marcado para as 8h30min. Logo após, acontece a palestra 'Prevenção e Tratamento do Dependente Químico', com Jaime Vivian, da Fundação São João, de Porto Alegre. Na sequência, será a vez do psicólogo Érico Cavalheiro, que falará sobre o tema 'A Família na Prevenção à Dependência Química'. À tarde, com início previsto para as 14h, ocorre a palestra 'Saindo da Normose para um Novo Estado de Consciência', com a mestre em psicologia Cíntia Lopes. Em seguida, fala a psicopedagoga Ana Cabreira, presidente da Fundação Venâncio Ramos da Silva (Funvers), que abordará o tema 'Acolhimento'. Para finalizar, a psicóloga Graciela Osório e a enfermeira Renata Lima, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Mentes Brilhantes), falarão sobre o trabalho do CAPS e a possibilidade de implantação no município do CAPS Álcool e Drogas. No encerramento, o grupo de teatro 'Projeto Criança em Cena' apresentará o espetáculo 'Anjo Maldito'.

O 1º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas tem o apoio da Corsan, Funvers, Grupo Amor Exigente, Banrisul, União Municipal dos Estudantes de Itaqui (Umesi), secretarias da Saúde, Educação, Administração, Trabalho e Assistência Social, e Esporte, Cultura e Lazer, além da Assessoria de Políticas de Gênero.

Fonte: Secretaria de Relações Comunitárias