28/07/2011 | Quinta-feira | 12h25

Secretaria de Agricultura parabeniza produtores pelo Dia do Agricultor

Data é celebrada nesta quinta

Dia 28 de julho é o Dia do Agricultor

Foto: amunes.org.br

Neste 28 de julho é comemorado o 'Dia do Agricultor', data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960.

Protagonista da história da humanidade, o agricultor ou homem do campo, colono, camponês, lavrador, produtor é primordial no campo e nas cidades. É ele que levanta com o nascer do sol para produzir o alimento que está na mesa de cada um de nós. Sendo assim, pode-se dizer que “se você já se alimentou hoje, agradeça a um produtor rural”.

O presidente Juscelino Kubitschek foi o responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava o trabalho do agricultor responsável pelo crescimento econômico do país. Com isso, demonstrou todo o seu respeito e admiração pelo trabalho do homem do campo, sendo merecedor das mais diversas manifestações de agradecimento.

Em celebração à data de hoje, a Secretaria da Agricultura parabeniza todos os produtores do município pela passagem do 'Dia do Agricultor', desejando que estes tenham, por parte da sociedade, reconhecidos e valorizados os serviços prestados à nossa terra.

Fonte: Secretaria de Agricultura