30/08/2011 | Terça-feira | 16h05

Educação realiza o 2º Concurso Municipal de Bandas Escolares e Projetos Sociais

Evento aconteceu neste final de semana, no Parcão

2º Concurso Municipal de Bandas Escolares e Projetos Sociais

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Durante a tarde do último sábado e domingo, 27 e 28, na Rua Dom Pedro II, na quadra do Parcão, a Secretaria de Educação realizou o 2º Concurso Municipal de Bandas Escolares e Projetos Sociais.

O evento, que integra o calendário oficial de eventos do município, contou, no sábado, com as participações do Projeto AABB Comunidade e das escolas Odila Villordo de Moraes, Dr. Roque Degrazia, Ranulfo Lacroix, Aureliano Barbosa, Getúlio Vargas e Corália Pereira Centeno. Na apresentação livre, a Banda Fanfarra ‘Pixinguinha’, da Escola Hermeto Bermudez, de Uruguaiana, de um verdadeiro show, encantando o público presente.

Já no domingo, participaram a COPAIS – Santa Teresa de Jesus, Colégio São Patrício, Instituto Osvaldo Cruz e escolas Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa e José Gonçalves da Luz. Na livre, mais uma grande apresentação, desta vez da Banda Fanfarra ‘Simples’, de Uruguaiana.

As bandas das escolas e projetos estiveram sob o julgamento de músicos e militares do 2º RC Mec de São Borja – Regimento João Manoel. O resultado das vencedoras do concurso será divulgado no próximo dia 7 de setembro, a partir das 15h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

A excepcional presença de público durante os dois dias do evento comprovou mais uma vez que os itaquienses prestigiam e valorizam atividades dessa natureza.

Esta 2ª edição do Concurso Municipal de Bandas Escolares e Projetos Sociais teve a apresentação do comunicador e escritor Milton Braz Rubim e da professora Ana Paula Leão.

Fonte: Secretaria de Educação

<<   |   >>