25/08/2011 | Quinta-feira | 16h40

Idosos do Coral da Maior Idade de Itaqui se divertem com seus familiares em festa caipira

Evento foi prestigiado por idosos de São Borja e São Pedro do Sul

Festa caipira dos idosos

Foto: Divulgação/Sec. de A. Social

Na tarde do último domingo, 21, na Igreja Luterana, o Coral da Maior Idade de Itaqui e o Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Gabinete do Prefeito, realizaram uma festa caipira que teve como objetivo promover uma integração festiva entre os idosos e seus familiares.

Segundo a presidente do conselho e coordenadora do coral, Elenir Garay, compareceram ao local mais de 350 pessoas, entre os idosos do coral – que são 61 componentes, representantes de todos os bairros da cidade – e seus respectivos familiares. Na ocasião, foram realizadas diversas brincadeiras. Também esteve presente uma idosa de 102 anos, que acompanhada de sua filha, participou ativamente das atividades.

O evento ainda foi prestigiado por um grupo de 12 idosos do município de São Pedro do Sul e três idosos da vizinha São Borja. Eles vieram conhecer o trabalho que é desenvolvido aqui em Itaqui.

O secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, usou a palavra para agradecer a presença de todos. Ele também falou do projeto que está sendo elaborado por Elenir, chamado de ‘Casa Dia do Idoso’.

Segundo o que disse Sandro, a ideia é estruturar um local para atendimentos psicológico e físico, dar continuidade à participação dos idosos em atividades sociais e de recreação, e conceber um espaço exclusivo para os ensaios do coral. Todas as atividades seriam desenvolvidas durante o dia. À noite, os idosos retornariam para suas casas. Atualmente, essa assistência está sendo prestada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: Secretaria de Assistência Social