01/08/2011 | Segunda-feira | 11h30

Itaqui participa da Interiorização do Governo do Estado em Livramento

Prefeita em exercício, Claudete Machado, assinou Termo de Adesão do município ao programa RS Mais Igual

Autoridades na mesa de abertura dos trabalhos

Foto: Tiago Fernandes

A prefeita em exercício, Claudete Machado, e o chefe de Gabinete, Daltro Bernardes, participaram na última sexta-feira, 29, no ginásio do Guanabara, em Livramento, da Interiorização do Governo do Estado. Também estiveram no evento, coordenado pelo governador Tarso Genro, em conjunto com o seu secretariado, prefeitos, vices e secretários dos demais municípios da Fronteira Oeste.

Na ocasião, no auditório da prefeitura, Claudete assinou o Termo de Adesão do município ao programa RS Mais Igual, que está integrado ao plano nacional Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. São três os eixos de atuação do programa: transferência de renda, ampliação do acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades aos que vivem em condições de vulnerabilidade econômica e social. O RS Mais Igual, coordenado pela Casa Civil, envolve a maioria das secretarias do Governo do Estado.

A prefeita em exercício e o chefe de Gabinete também participaram de uma reunião com a secretária do Meio Ambiente do RS, Jussara Cony, que comunicou a inclusão de Itaqui no projeto RS Biodiversidade – Conservação da Biodiversidade como Fator de Contribuição ao Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto tem por objetivo promover a conservação e recuperação da biodiversidade, mediante o gerenciamento integrado dos ecossistemas e a criação de oportunidades para o uso sustentável dos recursos naturais, com vista ao desenvolvimento regional. A duração de execução das atividades é de quatro anos, encerrando-se em fevereiro de 2015.

Ainda durante a interiorização, a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do RS anunciou para breve a construção em Itaqui, por meio da Corsan, de 37 módulos sanitários.

Fonte: Gabinete da Vice-Prefeita