16/08/2011 | Terça-feira | 12h31

Viva a Diferença comemora sete anos de atividades

Projeto é desenvolvido na Acobac e Asemi

Banda do projeto desfilou por algumas ruas da Chácara

Foto: Ascom PMI

O projeto Viva a Diferença, da Secretaria de Educação, comemorou seus sete anos de atividades na manhã desta terça-feira. O evento foi realizado na Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac), principal polo do projeto – o outro polo é a Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi).

Na oportunidade, a 'Banda Rítmica Viva a Diferença' realizou uma apresentação para a vice-prefeita Claudete Machado e representantes do Rotary e Lions Clube, que são parceiros do projeto. A banda ainda desfilou por algumas ruas do bairro. No final, foi cantado o tradicional 'Parabéns Pra Você' e servida uma torta doce aos convidados.

O projeto, coordenado pela professora Marina Fioravante, atende no turno inverso ao da escola cerca de 60 crianças, dos 6 aos 12 anos de idade, do bairro Chácara e vilas Nova, Pró-Morar, Ipê e Vó Percília. A gurizada participa de oficinas de artesanato, atividades físicas e aulas de canto, dança e instrumentos musicais. O polo da Acobac ainda disponibiliza às crianças uma estufa para produção de hortaliças, pracinha de brinquedos e quadra de futebol.

<<   |   >>