23/09/2011 | Sexta-feira | 11h50

Educação é contemplada com mais um micro-ônibus escolar

É o quarto veículo entregue pelo MEC ao município

Micro estacionado em frente à prefeitura

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação foi contemplada com um micro-ônibus escolar do Caminho da Escola, programa do Ministério da Educação (MEC). O veículo, que é o quarto entregue ao município desde o ano passado – com este, já são dois micro e dois ônibus –, chegou na manhã desta sexta-feira, 23.

O micro, que tem capacidade para transportar 29 alunos, está equipado com cadeira de rodas. O veículo atenderá alunos do interior, fazendo a linha 'Casas Brancas/Luiz Sanchotene'.

Itaqui participa do programa Ensino Superior Comunitário (Proesc 4), da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que consiste na aquisição de bolsas de estudo da universidade para alunos carentes – a prefeitura adquiriu 16 bolsas este ano.

Em contrapartida, o município é contemplado pelo MEC, através do Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes brasileiros.