31/10/2011 | Segunda-feira | 16h01

Clóvis Gottliebs é eleito presidente do Conselho de Administração do Faps

Dr. Julio Ubiratan dos Reis passa o cargo após dois anos à frente do Fundo

Clóvis dos Santos (3º da esq. pra dir.) é o novo presidente do Conselho de Administração do Faps

Foto: Ascom PMI

Os conselheiros do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps) elegeram na manhã desta segunda-feira, 31, no Teatro Prezewodowski, Clóvis Gottliebs, como presidente do Conselho de Administração, e Floriano Cruz, como presidente do Conselho Fiscal. Eles assumem os cargos pelo período de um ano.

Antes, porém, no gabinete da vice-prefeita, o prefeito Gil Marques Filho recebeu os conselheiros e o até então presidente do Conselho de Administração, Julio Ubiratan dos Reis, para agradecer pelo trabalho. Também na ocasião, o Dr. Julio, que é um dos procuradores do município, fez uma breve prestação de contas dos dois anos – foi eleito e reeleito – em que esteve à frente do Fundo, tendo como presidente do Conselho Fiscal, Eloi Goia.

Conforme balanço fiscal, o agora ex-presidente assumiu o Faps em 2009 com cerca de R$ 11,6 milhões aplicados no Banrisul, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ao passar o cargo nesta segunda, Dr. Julio deixa aplicado nas três instituições bancárias R$ 16,5 milhões.

O município conta hoje com aproximadamente 300 aposentados e pensionistas. A folha mensal é de cerca de R$ 440 mil.