18/10/2011 | Terça-feira | 10h33

Secretaria de Educação participa do I Fórum Municipal de Educação Infantil em Alegrete

Evento reuniu municípios da região

Representantes de Itaqui no evento

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

A Secretaria de Educação marcou presença no I Fórum Municipal de Educação Infantil, realizado em Alegrete nos últimos dias 13 e 14. O evento, promovido pela Secretaria de Educação de Alegrete e Unipampa, aconteceu no CTG Aconchego dos Caranchos.

As representantes de Itaqui, a supervisora Melissa Buzatti, do Setor Pedagógico, e a orientadora educacional Werusa Prates, do Setor de Orientação Educacional, palestraram no dia 14. Elas falaram sobre 'A realidade das escolas de Educação Infantil do município de Itaqui: suas diretrizes, variantes e conquistas'.

O tema inseriu-se no painel sobre Educação Infantil da região da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), que também teve apresentações das secretarias de Alegrete, Barra do Quaraí, São Gabriel e Uruguaiana.

Acompanharam a comitiva de Itaqui as diretoras Rose (Escola José da Luz), Margarete (Rosa Solés), Nathiele (Gládis Fernandes) e Leini e Nádia (Nossa Senhora Aparecida).

Fonte: Secretaria de Educação