04/11/2011 | Sexta-feira | 15h05

Fausan, de Santa Cruz do Sul, pretende se instalar em Itaqui até o final do ano

Empresa montará um complexo industrial para armazenagem e beneficiamento de arroz

Empresa pretende iniciar a construção do complexo industrial ainda este ano

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta sexta-feira, 04, no gabinete, a visita dos empresários José Faustino dos Santos e Marcos Bittencourt, sócios administradores da empresa Fausan, de Santa Cruz do Sul. Também participaram do encontro os secretários Hildebrando dos Santos (Captação de Recursos) e Hamilton Berro (Fazenda), o assessor Especial de Gabinete, Isaac de Oliveira, e o representante da Auto Peças Itaqui, Jocerlei Goia.

A Fausan adquiriu uma área de 28,5 hectares, às margens da BR-472, próxima ao aeroporto. No local, pretende iniciar, até o final deste ano, a construção de um complexo industrial para armazenagem e beneficiamento de arroz para exportação. A ideia, segundo os empresários, é que o complexo ainda abrigue uma transportadora e um hotel quatro estrelas.

A Fausan também comprou uma área de 652 hectares localizada no Horto Florestal. Ali, pretende instalar uma cabanha de criação de gado de corte. Todo o empreendimento, conforme anunciaram José e Marcos, gerará em torno de 150 empregos diretos.

Durante a visita ao prefeito, os empresários solicitaram apoio nas obras de terraplanagem do complexo industrial e benefícios fiscais para a instalação da empresa em Itaqui – o município possui uma lei de incentivos fiscais, registrada sob o número 3.007/2005.

– Faremos todos os esforços para contemplar os interesses da Fausan, desde que sejam contemplados, primeiramente, os interesses públicos – disse o prefeito Gil à dupla.