21/12/2011 | Quarta-feira | 11h20

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gurizada apresenta peça sobre o nascimento do Menino Jesus

Foto: Juliano Barbosa

A Fundação Venâncio Ramos da Silva de Amparo ao Menor (Funvers) realizou sua festa de Natal no final da tarde dessa terça-feira, 20. O evento contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da primeira-dama Adília Marques, da vice-prefeita Claudete Machado, do juiz de Direito, Bruno de Lamare, do promotor de Justiça, Mateus de Abreu, e de representantes de diferentes segmentos da sociedade, que colaboraram doando presentes para as crianças da entidade – entregues pelo Papai Noel –, como também para a brinquedoteca.

As crianças, por sua vez, presentearam os adultos com uma apresentação teatral sobre o nascimento do Menino Jesus. A Banda Musical de Itaqui também marcou presença, executando temas diversos. De lanche, foram servidos cachorros-quentes, salgadinhos e refrigerantes.

Atualmente, dez crianças, de 0 a 12 anos, são assistidas na Funvers. Vítimas de abandonos e maus-tratos, são encaminhadas à entidade por meio do Juizado da Infância e Juventude da comarca local.

Dentre as ações e projetos desenvolvidos na Fundação, destaca-se o projeto de Ecoterapia, iniciado em novembro passado, e que tem como coordenadoras Ruth Sanches e Ieda Brum, que também é diretora da Funvers.

– O projeto tem como principal objetivo estimular a afetividade e a auto-estima das crianças – disse em seu pronunciamento a presidente da entidade, Ana Lúcia Cabreira.

O projeto de Ecoterapia conta com três cavalos, mas passará a ter cinco dentro de mais alguns dias. O neto de Venâncio Ramos da Silva (in memoriam), Venâncio Luraschi da Silva, anunciou durante o evento que doará dois cavalos para a entidade.

<<   |   >>