22/12/2011 | Quinta-feira | 12h35

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil assina o convênio observado por Antônio e Thomaz

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta quinta-feira, 22, prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII) oficializaram a parceria firmada para a realização do Carnaval 2012, através da celebração de um convênio entre ambas as partes. A assinatura ocorreu no gabinete, e contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, do presidente da ACII, Antônio Viana, e do coordenador-geral de Departamentos da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Thomaz Sanchotene Júnior.

Conforme o convênio, registrado sob o nº 17/2011, o mesmo tem por objeto o credenciamento da ACII para, com exclusividade, administrar e comercializar os espaços destinados a instalação de bares e praça de alimentação, venda de ingressos, camarotes e frisas na Avenida do Samba, o direito de arena (patrocínios) e atividades correlatas para o Carnaval de 2012.

Para tanto, a entidade deverá abrir conta corrente em uma instituição bancária no município, destinada exclusivamente ao movimento financeiro do evento, assim como as escolas de samba participantes, para que possam ser feitos os repasses dos valores estabelecidos às entidades – o valor inicial a ser repassado ficará condicionado ao montante arrecadado até o dia 10 de janeiro de 2012, limitando-se, inicialmente, a R$ 10 mil por escola de samba. O valor máximo de repasse é de R$ 30 mil.

Os ingressos serão comercializados na sede da ACII (Independência, 755). Lá, ficarão disponíveis o mapa da Avenida do Samba, informações complementares e mecanismos de controle, que possibilitarão a venda de lugares – via boleto bancário – em camarotes, frisas e arquibancadas.

Ao final do evento, havendo saldo financeiro quando da prestação de contas por parte da ACII – a entidade terá prazo de até 90 dias após o término do Carnaval 2012 para fazê-lo –, os valores remanescentes serão depositados em uma conta especial remunerada em nome do município, cuja importância ficará destinada à realização do Carnaval 2013.

O convênio tem prazo de vigência até 30 de setembro de 2012.