06/02/2012 | Segunda-feira | 11h52

Escolhida a Garota Verão Itaqui

Etapa municipal foi realizada neste domingo, 5, no Cais do Porto

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Andrielle representará Itaqui na etapa regional

Foto: Diego Berwald

Andrielle Camargo de Alderete, de 18 anos, foi escolhida a Garota Verão Itaqui. Durante a etapa municipal, realizada no Cais do Porto no final da tarde deste domingo, 5, a jovem desbancou outras nove concorrentes. Andrielle já havia vencido a etapa local em 2010.

O evento foi promovido pela RBS TV Uruguaiana, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Segundo os organizadores, um público estimado em 5 mil pessoas compareceu à Praça Eng. Bélgio Tabajara para assistir aos desfiles e shows musicais dos grupos Ato Certo e Banda BF Brasil.

Segundo o secretário substituto de Turismo, Ricardo Cabreira, toda a estrutura – palco, som, iluminação e praça de alimentação – foi montada por profissionais locais, "uma forma de incentivar as empresas estabelecidas aqui no município", disse. Ainda conforme o secretário, cerca de 45 vendedores ambulantes comercializaram seus produtos durante a escaldante tarde de domingo, com temperatura superior a 40º.

A grande final do maior concurso de beleza do Sul do país ocorrerá no dia 3 de março, nas areias de Capão da Canoa. Mas para chegar lá, Andrielle terá que se qualificar na etapa regional, marcada para o próximo dia 12, em Uruguaiana.

<<   |   >>