14/02/2012 | Terça-feira | 12h41

Servidores do município terão reajuste salarial de 12,23% pago até abril

Cesta básica ganhará novos produtos a partir de março

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião foi proveitosa, segundo os membros do sindicato

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, e a secretária de Administração, Ana Cabreira, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 14, no gabinete, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaqui (Sindserpi). Na ocasião, os sindicalistas ouviram dos administradores que será concedido reajuste salarial aos servidores de 12,23% até o início de abril, período limite imposto pela legislação eleitoral em ano de eleições.

O pagamento se dará da seguinte forma: 6,22% de reposição na folha de fevereiro/março e 6,01% de ganho real na de março/abril. Com os 6,01%, os servidores terão obtido ganho real de 10% durante o governo, pois até o momento já foram concedidos 3,99%. O reajuste de 12,23% também incidirá sobre o valor do Refeisul, passando dos atuais R$ 100,00 para R$ 112,23.

– Fizemos as contas e chegamos a conclusão que esse é o percentual que poderemos conceder de reajuste. Mas o importante é que ano a ano estamos valorizando a categoria. Nunca deixamos de dialogar, de negociar, pelo contrário, sempre chamamos o sindicato para sentar à mesa conosco. E os ganhos são evidentes – destacou o prefeito.

– Em nome dos professores, agradeço o esforço e a forma como os senhores têm nos tratado. Estamos satisfeitos com o reajuste e o que nos foi concedido até agora. Vamos continuar trabalhando com esforço e dedicação em prol da educação itaquiense – disse a professora Tereza de Fátima Alves.

O projeto de lei que concede o reajuste salarial aos servidores do município será enviado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação dos parlamentares.

Além do reajuste, a cesta básica ganhará novos produtos a partir de março, conforme solicitação dos próprios servidores. Segundo a secretária Ana, serão acrescentados 500 gramas de charque; uma (1) lata de salsicha; uma (1) lata de sardinha e 500 gramas de lentilha. Também haverá a substituição da massa de conchinha pelo talharim e do café em pó pelo solúvel.