27/03/2012 | Terça-feira | 11h30

ESF Pró-Morar realiza confraternização alusiva ao Mês da Mulher

Foram realizados testes de HGT, aferições de pressão arterial, exercícios físicos e palestras

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Moradora do bairro faz teste de HGT (glicose)

Foto: Juliano Barbosa

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Pró-Morar, coordenado pela enfermeira Claudia Gelain, realizou no início da manhã desta terça-feira, 27, no Piquete Parando Rodeio, confraternização alusiva ao Mês da Mulher. Na ocasião, foi servido café da manhã, realizados testes de HGT (glicose) e aferições de pressão arterial.

Já as palestras ficaram por conta da assessora de Políticas de Gênero, Ivete Píffero, que abordou o tema 'Violência Doméstica é uma Questão de Saúde Pública', da enfermeira Carmine Sphor, que falou sobre 'Saúde da Mulher', e da nutricionista Elizandra Gavião, que deu dicas sobre alimentação saudável. O professor de Educação Física e coordenador do programa municipal Ginástica nos Bairros, Vicente Guterres, fez as mulheres realizarem exercícios de alongamento.

A vice-prefeita Claudete Machado também marcou presença e transmitiu às participantes uma mensagem de fé, força e otimismo. Claudete disse ainda que o seu gabinete sempre esteve e continuará de portas abertas para bem atender às mulheres.

<<   |   >>