22/03/2012 | Quinta-feira | 09h27

Inauguradas as novas salas de aula da Escola Osório Braga

Estrutura está disponibilizada em dois prédios, erguidos com recurso da prefeitura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Marco Espinosa, Rozelaine Vasconcellos, prefeito Gil e secretária Martha descerram a fita inaugural de um dos prédios

Foto: Juliano Barbosa

Foram inaugurados no final da manhã desta quarta-feira, 21, em Itaó, os dois novos prédios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Braga. Na estrutura, que abrange uma área de 330 m², estão disponibilizadas cinco salas de aula e dois banheiros – masculino e feminino. O valor do investimento foi de R$ 286.303,64, custeado pela prefeitura.

As obras tiveram início em setembro do ano passado e foram executadas pela empresa itaquiense Lara & Rates, vencedora do certame licitatório. A empresa também é responsável pelas obras de ampliação da Escola Municipal João Matas Solés, previstas para serem entregues à comunidade escolar no final do mês de abril, e pela reforma do prédio da Secretaria de Educação, ainda sem previsão de início.

Fundado em 18 de março de 1947, com o nome de Escola Rural de Itaó, o educandário conta com cerca de 200 alunos matriculados no Pré-Escolar da Educação Infantil, nos ensinos Fundamental e Médio – este, realizado em parceria com a Escola Técnica Itaquiense – e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã e tarde. São contemplados crianças, jovens e adultos moradores de Itaó e das comunidades vizinhas de Bela União, Curuçu, Passo da Cachoeira, Tâmara, Chalé, Sanga Preta e Bororé.

Participaram da solenidade o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, a diretora da escola, Rozelaine Vasconcellos, o diretor da Escola Técnica Itaquiense, Marco Antônio Espinosa, além de professores, alunos, funcionários e moradores das localidades abrangidas. Após o ato, foi servido no almoço galeto, arroz, aipim e salada de maionese.

Internet, ar-condicionado e estufa

A Escola Osório Braga possui laboratório de informática com seis computadores conectados à internet, além de salas de aula climatizadas.

Em outubro de 2011, dez aparelhos de ar-condicionado split foram instalados. Eles foram adquiridos com recursos arrecadados em promoções realizadas pela direção, CPM e comunidade escolar, como por exemplo, a tradicional festa comunitária, realizada anualmente em julho e que este ano chega a sua 27ª edição.

Na escola também há uma estufa, construída em parceria com a Secretaria de Agricultura. No local, são produzidos variados tipos de hortaliças para consumo dos alunos durante a merenda escolar.

<<   |   >>