03/04/2012 | Terça-feira | 15h32

Itaqui receberá unidade móvel de atendimento do Sebrae

Gestor e técnica de Atendimento da instituição estiveram reunidos com o prefeito na manhã desta terça, 3

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião definiu detalhes da presença da unidade móvel do Sebrae em Itaqui

Foto: Juliano Barbosa

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 3, com o prefeito Gil Marques Filho, o gestor de Atendimento Individual do Sebrae/RS, Edson Linhares, e a técnica de Atendimento, Ângela Figueredo. O encontro, ocorrido no gabinete, serviu para tratar dos detalhes da unidade móvel do Sebrae que estará em Itaqui nos próximos dias 9 e 10, viabilizada através de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII) e apoio da prefeitura.

A presença do veículo proporcionará aos empreendedores e empresários do município informação e capacitação. Também participaram da reunião o presidente da ACII, Antônio Viana, o 1º tesoureiro, Volnei Schweig, e o secretário da Fazenda, Hamilton Berro.

Segundo o gestor Edson Linhares, a principal intenção do Sebrae com a ação da unidade móvel é a de aproximar ainda mais os empreendedores do município com as soluções disponibilizadas pelo serviço, além de facilitar o acesso daqueles que pretendem abrir seu próprio negócio.

Na unidade móvel haverá orientação para as micro e pequenas empresas, assessorias gratuitas, esclarecimentos sobre a formalização e suas vantagens, Declaração Anual do Empreendedor Individual (EI), encaminhamento para os cursos do Sebrae, realização do Cine Empresarial com foco em empreendedorismo, liderança e temas voltados à gestão empresarial, entre outras soluções que a instituição oferece. A unidade móvel ficará instalada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, das 9h às 18h.

Para a técnica responsável pelo atendimento da unidade em Itaqui, Ângela Figueredo, será uma excelente oportunidade para a comunidade conhecer mais o Sebrae e saber de que forma podem melhorar a gestão de seus negócios, ou até mesmo concretizar o sonho de ter seu próprio empreendimento.

Além desta oportunidade de atendimento, os empreendedores itaquienses poderão agendar um horário nos dias 26 ou 27 de abril, que corresponde à próxima vinda da técnica a Itaqui – o Sebrae está presente no município com atendimentos quinzenais realizados na sede da ACII.

Maiores informações e agendamentos pelo (55) 3433-1716, ou na própria ACII – Rua Independência, 755 –, em horário comercial.